Júri absolve de tentativa de homicídio mulher que ateou fogo ao marido em Marília

Jair Aceituno (UOL)
Em Marília

O tribunal do Júri de Marilia, no interior de São Paulo, absolveu ontem a dona-de-casa Márcia Regina Trecente, de 36 anos, da acusação de tentativa de homicídio qualificado. Ela foi presa em flagrante em abril do ano passado depois de jogar gasolina e atear fogo à cama onde dormia o seu companheiro, Marcelo Luiz de Souza, de 29 anos.

Márcia e Marcelo estavam vivendo juntos há cinco meses, numa casa do bairro Nova Marilia, na zona sul da cidade.

Na madrugada do dia 30 de abril de 2006, ela chegou em casa acompanhada da filha e encontrou Marcelo com outra mulher. Ela discutiu por aproximadamente uma hora com o companheiro e mandou que ele fosse embora de casa.

Ela acabou concordando que ele ficasse até amanhecer o dia. Porém, revoltada com o ocorrido, foi até a moto da vítima, cortou a mangueira de combustível e retirou a gasolina. Depois, espalhou o combustível na cama e ateou fogo.

Marcelo passou alguns dias internado. Márcia esteve presa e o processo tramitou. O Ministério Público pedia sua condenação por tentativa de homicídio agravada por motivo fútil e impossibilidade de defesa da vítima.

A defesa conseguiu convencer os jurados de que a mulher não tinha a intenção de matar o companheiro, pois não jogou a gasolina diretamente em seu corpo e nem usou contra ele a faca com que cortou a mangueira da moto. Resultado: desclassificada a tentativa de homicídio, Márcia acabou condenada a cumprir 2 anos e oito meses em regime aberto, por lesão corporal dolosa. Ela saiu direto do fórum para sua casa.

Entre na Comunidade do Heródoto Barbeiro: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=304932
E não deixe de acessar o site oficial do Heródoto Barbeiro: www.herodoto.com.br
Uma bela biblioteca digital, desenvolvida em software livre mas que está
prestes a ser desativada por falta de acessos.
Imaginem um lugar onde você pode gratuitamente:
· Ver as grandes pinturas de Leonardo Da Vinci ;
· Escutar músicas em MP3 de alta qualidade;
· Ler obras de Machado de Assis;
· Ou a Divina Comédia;
· Ter acesso às melhores historinhas infantis e vídeos da TV ESCOLA
· E muito mais
Esse lugar existe!
O Ministério da Educação disponibiliza tudo isso, basta acessar o site:
www.dominiopublico.gov.br
Só de literatura portuguesa são 732 obras!
Estamos em vias de perder tudo isso, pois vão desativar o projeto por
desuso, já que o número de acessos é muito pequeno. Vamos tentar reverter
esta situação, divulgando e incentivando amigos, parentes e conhecidos, a
utilizarem essa fantástica ferramenta de disseminação da cultura e do gosto
pela leitura.
Divulgue para o máximo de pessoas, por favor.

MOTHERN - Leia o livro, veja a série, leia o Blog

Diversão garantida!!!!!

Simplesmente sensacional!!!! Gostaria que houvesse a revista Mothern, com moda, dicas de filmes, livros, beleza...

Clique nos links indicados para mais informações e pesquisa de preços:

Livro Mothern -  http://shopping.busca.uol.com.br/livros/mothern-manual-da-mae-moderna.html?id=40579

Série - Aos sábados, às 21:30h no GNT - DVD (1a Temporada) - http://shopping.busca.uol.com.br/dvds/index.html?q=MOTHERN&subsearch=true&min=&max=

Blog - http://mothern.blogspot.com/

INDISPENSÁVEL, até para quem não tem e nem pensa em ter filhos...

A PIADA MAIS LEGAL DO MUNDO...

Um casal italiano, viajando pela Inglaterra, se encantou com uma bela casa de campo, de propriedade de um pastor inglês. Entraram em contato com o pastor e ficou combinado que alugariam a casa para passarem lá o verão seguinte com a família.
De volta à Itália, o casal começou a contar aos filhos, com entusiasmo, o acordo feito com o pastor inglês e os detalhes da encantadora propriedade, quando a senhora italiana percebeu que não se lembrava da localização do banheiro da casa e que conforto ofereceria, pois a família era numerosa e precisava de, pelo menos, dois banheiros. Imediatamente escreveu uma carta ao pastor. A carta tinha o seguinte conteúdo:

Prezado pastor,
ao regressarmos para casa, surgiu uma dúvida a qual gostaríamos que nos esclarecesse. Onde fica o W.C. e que conforto oferece?


O pastor, ao receber a carta da senhora italiana, e supondo que W.C. fosse abreviatura de White Chapel, uma igreja, respondeu da seguinte maneira:

Prezada senhora,
deu-me um imenso prazer receber a sua carta e espero
esclarecer a contento sua dúvida. O local da sua indagação fica a apenas 12 km da casa. Trata-se de um espaço amplo, que acomoda 200 pessoas sentadas e 100 pessoas em pé. Aconselho que a senhora chegue cedo com sua família para
conseguir um lugar sentada. Algumas pessoas costumam levar lanche para passar lá algumas horas. Na entrada, são distribuídas folhas de papel para as pessoas. Caso não haja folhas para todos, não tem problema, pois as pessoas costumam usar a folha com o vizinho. Na saída, as folhas são devolvidas para que possam ser utilizadas durante todo o mês. O ambiente está decorado com assentos de veludo vermelho e amplas janelas, que permitem a visualização
dos jardins ao redor. Tem ainda amplificadores de som instalados em pontos estratégicos, que possibilitam a propagação do mesmo para toda a vizinhança. Se a senhora tem o hábito de ir lá com freqüência, recomendo a utilização de bicicletas, que estão guardadas na garagem da casa. Costumamos contratar fotógrafos dos jornais locais para registrarem a passagem e a permanência das pessoas no cumprimento de uma função tão humana.
Esperando ter sanado suas dúvidas, aguardo-os no próximo verão, onde teremos oportunidade de encontros periódicos no local em referência e, quem sabe, poderemos combinar horários para que a senhora e sua família participem das minhas atividades dentro desse recinto.

Duran Duran lança novo álbum em outubro

da Folha Online

A banda inglesa Duran Duran lança no mês de outubro seu novo trabalho "Red Carpet Massacre".

AP
Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran, grupo que lança em outubro novo álbum
Simon Le Bon, vocalista do Duran Duran, grupo que lança em outubro novo álbum

Este é o décimo segundo álbum do conjunto e contou com a produção de Timbaland,
responsável por produzir cantores como Missy Elliott, Jay-Z e Nelly Furtado.

Outro pupilo de Timbaland, a estrela pop Justin Timberlake, tem participação no disco dos ingleses, nas faixas "Nite Runner" e "Falling Down".

A banda formada em 1978 fez grande sucesso no início dos anos oitenta com músicas como "Girls on Film", "Hungry Like The Wolf" e "Save A Prayer".

Em 1985 o grupo foi convidado para compor o tema de "007 Na Mira dos Assassinos" (1985), último filme com Roger Moore no papel do agente secreto britânico.

O Duran Duran é formado por Simon Le Bon, no vocal, Nick Rhodes, nos teclados, John Taylor, no baixo, e Roger Taylor, na bateria, todos pertencentes à primeira formação da banda.

Em 2006, o guitarrista Andy Taylor deixou a banda em meio uma turnê pela Inglaterra em razão de desentendimentos com os outros integrantes.

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL , Sudeste , SANTO ANDRE , Mulher , Moda , Saúde e beleza
MSN -